FUNPAJ – Fundação Padre José Koopmans - Campanha: Junte-se à Causa Indígena Pataxó do Território Comexatibá.
Publicado em 21/03/2016 ás 07:21h por João Luiz Monti

Campanha: Junte-se à Causa Indígena Pataxó do Território Comexatibá.

CAMPANHA ENCERRADA

Caso queira aderir a alguma ação da FUNPAJ entre em contato. Obrigado!

João Luiz Monti

Presidente

Olá, amigos/as!

Apesar do momento de premente sofrimento do Povo Indígena do Território Comexatibá/ Kaí-Pequi, estamos felizes por compartilharmos com você mais esta iniciativa comum, mas de grande concretude, em busca de transformação socioambiental: Junte-se à Causa Indígena Pataxó do Território Comexatibá.

Sabemos que existem muitas iniciativas semelhantes pelo mundo, pelo nosso país e, também, muito próximos de nossa rede de convivência cotidiana, por exemplo, da Frente de Luta Pataxó e do Fórum Socioambiental do Extremo Sul da Bahia. Não escolhemos, apenas, mais uma frente de luta. Escolhemos, desde muito antes, promover e compartilhar o compromisso legado pelo Companheiro de caminhada Padre José Koopmans, lembrando sua atuação desde o ano em que chegou ao Brasil com todos aqueles que acreditam em uma realidade comum, igualitária e fraterna possível.

Autorizados pelos Indígenas do Território Comexatibá/Kaí-Pequi, tomamos essa iniciativa emergencial, para superar parte das violações sofridas no último dia 19 de Janeiro de 2016, quando tiveram seu território brutalmente invadido, suas moradias, posto de saúde e escola destruídos. São ações violentas que querem intimidar o Povo Indígena, exemplos negativos de violações constantes e que perduram há mais de 500 anos, dificultando, ainda mais, as mudanças estruturais que nossa sociedade exige, mas que ocorrem com vagareza e se perpetuam com a negação de seus direitos.

Todavia, centenas, milhares de companheiros e companheiras, pelo mundo, se colocam, desde então, para contribuir com uma causa que é garantir a vida, em primeiro lugar; que exige, para tanto, um elemento sempre presente às diversas causas humanitárias transformadas em um único princípio de tantas lutas: a solidariedade!

Por isso, o convidamos a compartilhar em mais essa ação propositiva, a Campanha: Junte-se à Causa Indígena Pataxó do Território Comexatibá. Ao integrar-se nesse compromisso de transformação com seu gesto de benevolência consciente, saiba que estará cuidando de seres que guardam em suas experiências a essência de como viver e que estará dando um passo transcendental, pois se promove a Vida! 

Objetivo

Coletar doações financeiras para adquirir bens de consumo necessários à reconstrução de moradias, posto de saúde e escola Indígena: Materiais de construção, alimentos, combustíveis e honorários de profissionais engajados na causa para reivindicar outros direitos como Carteira de Identidade Indígena e Auxílio Financeiro individual.

Meta assistencial

Alcançarmos engajamento socioambiental numa perspectiva de unicidade promotora de ações proativas, para atender, aproximadamente, 100 famílias e 500 crianças colaborando para a concretização dos seus direitos sociais básicos a cada Índio do Povo Indígena do Território Comexatibá – Aldeias: Tibá, Alegria Nova, Kaí, Pequi, Gurita.

Valor mínimo da doação

R$ 15,00 (quinze reais).

Se o que propomos o motiva a se integrar nesta ação compartilhada visite o site da Fundação Padre José Koopmans e doe: http://www.funpaj.org.br/junteseanos/; ou faça um depósito identificado nas agências da Caixa Econômica Federal: Operação 003 – Conta 2170-9- Agência 1131 – Teixeira de Freitas.

Obrigado pelo seu generoso compromisso!

Coletivo de Integrantes da Fundação Padre José Koopmans

[ Todo conteúdo da FUNPAJ pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, a FUNPAJ e, se for o caso, a fonte primária da informação. ]

0 Comentários

Deixe o seu comentário!