Publicado em 12/04/2013 ás 09:35h por FUNPAJ

Clube dos 100

O CLUBE DOS 100 é um movimento constituído por 100 pessoas engajadas promovendo direitos de cidadania a outras pessoas que estão em risco social grave. O clube é uma idealização dos nossos irmãos, amigos e parentes de Padre José Koopmans, colaboradores Holandeses que consideram que nós, associados e apoiadores, da FUNPAJ BRASIL podemos dar nossa contribuição direta, para mantermos as atividades administrativas, programas e projetos de uma maneira simples e com muita autonomia, objetividade e, de certo modo, independência. Independente porque esse clube não admite doações de empresas, ou de pessoas jurídicas da iniciativa privada. Também não admite doações de pessoas que estão em débito com a Receita Federal ou estão com alguma pendência perante o Governo Brasileiro.

Consideramos, enfim, que Brasileiros podem ajudar Brasileiros com boas intenções. Para isto, é preciso acreditar nas transformações possíveis que podemos juntos realizar na nossa sociedade! E, que mudanças ou transformações só são conseguidas com muita unicidade! É preciso realmente crer em possibilidades de uma sociedade melhor, mas para isso não podemos esquecer que vivemos num país onde quase tudo o que se pretende fazer é necessário ter recursos financeiros.

Por isso, convidamos você, pessoa física (honesta e que crê em outra sociedade, realmente, possível onde haja mais liberdade, mais harmonia e justiça para todos/as) a se integrar e a doar uma quantia mensal de R$ 50,00 (cinquenta reais). Doando esse valor você fará parte de um grupo de 100 pessoas voluntárias que contribuirão para que a fundação funcione administrativamente, NÃO ACEITAMOS DOAÇÕES DE EMPRESAS. Os recursos serão utilizados, exclusivamente, para pagamento de equipe de profissionais fixos, tarifas de água, luz, telefone, aluguel, combustível, encargos sociais, taxas e tributos. Esse valor-meta refere-se apenas à manutenção da entidade, o que significa que os recursos sobrevindos de outros projetos serão destinados, exclusivamente, às ações previstas em cada projeto ou ação.

A partir de seu compromisso de doação a Diretoria Executiva fornecerá relatórios das atividades com a devida prestação de contas. Lembre-se: Se você doa para uma entidade sem fins lucrativos, além de garantir boa assistência socioambiental aos beneficiários dos programas e projetos poderá, ainda, obter benefícios de dedução do Imposto de Renda anual.

Manteremos todos os 100 membros informados com relatórios semestrais, balanço patrimonial e outras garantias que pudermos juntos pactuar tão logo você faça parte dessa rede de proteção. Pois para isso, precisamos atuar em rede, redes sociais concretas, como as redes virtuais da internet, e também fazendo o tecimento de uma rede direta onde todos/as possam se conhecer, se unir, participar conjuntamente e atuar em prol daquilo em que acreditamos e com aqueles a quem intencionamos promover melhorias.

Se você acredita nisto que propomos ligue para a Secretaria da entidade arrecadadora e inscreva-se pelos telefones 73-3011-6168 ou 9837-9268, site www.funpaj.org.br ou vá até a Sede Social da FUNPAJ à Rua Engenheiro Eduardo Pires, 28, Recanto do Lago, CEP 45987-112, em Teixeira de Freitas – Bahia.

Coordenação do Clube dos 100

Leia o regulamento: Regulamento do Clube dos 100