FUNPAJ – Fundação Padre José Koopmans - MST realiza 29º Encontro Estadual e comemora 30 anos de luta na Bahia
Publicado em 09/01/2017 ás 09:55h por João Luiz Monti

MST realiza 29º Encontro Estadual e comemora 30 anos de luta na Bahia

img_4375
  • 9 de janeiro de 2017

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Do Voz do Movimento

Começa nesta quarta-feira (11) e se estende até sábado (14), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, o 29º Encontro Estadual do MST na Bahia para avaliar, planejar, estudar e construir coletivamente a luta em defesa da Reforma Agrária Popular.

O Encontro contará com a presença de 1,5 mil trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, de 10 regiões do estado.

MAIS INFORMAÇÕES

Este ano, as atividades trazem uma simbologia toda especial por realizar o lançamento da campanha de 30 anos de luta do Movimento no estado, prevista para acontecer na sexta (13), ás 20 horas.

De acordo com a equipe organizadora, nestes 30 anos do MST foram construídas muitas lutas de massas com o objetivo de cobrar e pautar junto aos órgãos públicos, estaduais e nacionais, a execução e o desenvolvimento de políticas agrárias para os trabalhadores assentados e acampados.

Além destas questões, haverá intervenções artísticas e atividades culturais, com poesia, música e dança.

Diversos movimentos, partidos políticos e organizações populares já confirmaram presença, intensificando o caráter de unidade em torno da construção da luta no estado.

FONTE:  VVoz do Movimento, disonível em: http://www.vozdomovimento.org/mst-realiza-seu-29o-encontro-estadual-e-comemora-30-anos-de-luta-na-bahia/

[ Todo conteúdo da FUNPAJ pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, a FUNPAJ e, se for o caso, a fonte primária da informação. ]

0 Comentários

Deixe o seu comentário!