FUNPAJ – Fundação Padre José Koopmans - RELATÓRIOS ANUAIS
Publicado em 30/06/2016 ás 09:32h por FUNPAJ

RELATÓRIOS ANUAIS

Desde o primeiro ano-exercício de sua criação, a Fundação Padre José Koopmans (FUNPAJ), externaliza, a quem possa interessar, os resultados de suas estratégias de trabalho socioambiental – relacionamento socioambiental, engajamento, visão e exercício crítico, cooperação para a sustentabilidade – advindas do contextos estadual, regional e municipal aos quais está inserida.

Nesse sentido, o cumprimento ou encaminhamento de tantos pontos de articulação, serviços e perspectivas socioambientais se alinham na construção de sua própria identidade e responsabilidade ética, fatores que não podem ser desprendidos de suas Linhas Mestras pelas quais permeiam as primeiras ações:

  • Construção de Espaços de Conversação com os Sujeitos Sociais;
  • Acompanhamento das violações dos direitos humanos e da natureza;
  • Cooperação com Órgãos Públicos, Colegiados e Ong’s, para o desenvolvimento com sustentabilidade socioambiental.

Em todos os atos, busca-se no presente Relatório, evidenciar a vivência, não somente de uma organização jurídica, humana e social, mas uma entidade que se constitui no exercício de todas as relações. E, no exercício democrático e livre de seu Coletivo de Integrantes e trabalhadores a construção de uma proposta possível e coerente que busca, incessantemente, a construção de novas mentalidades mantendo-se o respeito na forma pura e no processo sublime da horizontalidade de suas convicções político-ideológicas.

Para concretizar, processualmente, essas funções sociais torna-se imprescindível a inter-relação dos atores que compõe a estrutura política, econômica, social, cultural e ambiental da sociedade, presentes em suas várias segmentações: organismos sociais dos setores público e privados, ONG’s e movimentos populares, grupos comunitários formais ou informais e cidadãos.  O ajuntamento e síntese das boas ações com compromisso ético faz com que haja promoção, proteção, defesa e realização dos direitos humanos e da natureza, basilares para a FUNPAJ.

A partir destes pensamentos, emergiram as primeiras ações, construídas durante o ano 2010 e aqui relatadas, especialmente, com alegria e compartilhamento de objetivos pessoais, coletivos e corporativos concretizados na teia de serviços à qual a fundação se relaciona.

O relatório do último ano-exercício se encontra disponível AQUI: Relatório Anual de Atividades 2015 para site FUNPAJ

[ Todo conteúdo da FUNPAJ pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, a FUNPAJ e, se for o caso, a fonte primária da informação. ]

0 Comentários

Deixe o seu comentário!