FUNPAJ – Fundação Padre José Koopmans - Teixeira de Freitas, 03 de Junho de 2017, 6º ano do falecimento de Josephus Julius Maria Koopmans – o Padre José Koopmans.
Publicado em 03/06/2017 ás 09:32h por João Luiz Monti

Teixeira de Freitas, 03 de Junho de 2017, 6º ano do falecimento de Josephus Julius Maria Koopmans – o Padre José Koopmans.

 

Parabéns Padre José Koopmans!

 

Olá amigos e amigas,

Hoje, completa-se 6 (seis) anos do encantamento, da partida desse ser enigmaticamente curioso, epistemologicamente prático e, acima de qualquer suspeita justo! Um companheiro que se lembra em todas as horas com alegria. Hoje, recordo-me que à mesa de nossa reunião, da organização à qual lhe demos novo batismo, ainda em vida: a Fundação Padre José Koopmans. Nestes momentos, como antes, ao redor da mesa ele era sempre crítico, firme, com grande energia e impaciente até! Mas, eram seus fluxos energéticos naturais, de constante abnegação, de sua alteridade que o conduzia às lutas e de maneira sempre terna, atenciosa e muito consciente e com as condicionantes dadas pelas causas maiores de sua vida: a alegria de o outro viver com liberdade!

Pois bem, ai está nosso companheiro, feliz diante das tantas pessoas que ele singelamente interpelava, refletia, buscava como processo de transformação. Talvez, de si, dos outros, da natureza, como algo itinerante, em processo, unindo pontas, ruborizando-se com injustiças, mas, sempre soltando redes.

Então, só podemos nos lembrar com alegria, hoje, que sua alegria nos contagiou de tal modo que permanece!

Neste dia, queremos lhe agradecer, mais uma vez, e não nos cansaremos, por termos a felicidade de tê-lo conhecido, vivenciado, compartilhado com tantos outros amigos/as ou tantos companheiros/as.

Dessa forma, vós vivestes em nós, nós, agora, lhe vivificamos e desejamos outrora, agora e sempre: Feliz e interminável Aniversário de todos os santos dias de tua origem e descendência, por toda a sua vida! Magnífica vida!

 

Esteja em paz, companheiro.

 

João Luiz Monti

Presidente

[ Todo conteúdo da FUNPAJ pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, a FUNPAJ e, se for o caso, a fonte primária da informação. ]

2 Comentários

  1. Luzeni Carvalho disse:

    Padre José Vive!!!
    Padre José!! Presente! Presente!

  2. Luzeni Carvalho disse:

    Excelente texto, companheiro João Luiz! Excelente e merecida homenagem ao Padre José.
    Padre José Vive!!!!

    Há 06 anos partiu do plano terreno um ser humano consciente de seu papel, transformador e libertador, de sacerdote, de cidadão, generoso, solidário, militante das causas sociais em favor dos povos oprimidos, em favor da vida animal, vegetal e humana. Esse ser humano (um cidadão da Áustria, de Itanhém, de Teixeira de Freitas, da Região Extremo Sul da Bahia, do Brasil, do Mundo) atende pelo nome de PADRE JOSÉ KOOPMANS.

    Seu legado é de uma riqueza grandiosa, o qual a Fundação Padre José Koopmans (da qual honrosamente faço parte) busca levar em frente, dando continuidade as suas ações.

    Minha homenagem ao Padre José é a canção Pai Nosso dos Mártires, o qual representa seu pensamento, sua existência como sacerdote, como Homem, como cidadão…

    https://www.youtube.com/watch?v=lsPDR_912ls

    Fiquemos com as lembranças, mas fiquemos principalmente com os Exemplos por ele deixados.

    Padre José!!! Presente!! Presente!!

Deixe o seu comentário!